domingo, 5 de junho de 2022

30 segundos: mini-doc da HBO Max


Publicação compartilhada do site UPDATEORDIE, de 20 de maio de 2022

30 segundos: mini-doc da HBO Max mostra transformações do país através da propaganda

Em cinco episódios as últimas cinco décadas de transformações da sociedade brasileira através do olhar e das ideias das campanhas publicitárias desse período.

A HBO Max está lançando a minissérie documental “30 Segundos”, que mostra em cinco episódios as últimas cinco décadas de transformações da sociedade brasileira através do olhar e das ideias das campanhas publicitárias desse período.

Com depoimentos dos principais criativos brasileiros nas últimas cinco décadas, além de diretores e produtores de filmes, jornalistas, atores e figuras que ajudaram a construir a reputação da propaganda do país no exterior, “30 Segundos” parte da premissa de que a publicidade é o grande retrato do momento da história do país. Contempla o cenário desde os primórdios da publicidade brasileira até os dias atuais, construindo um retrato social do Brasil por meio da propaganda, como um espelho que reflete não apenas o que o país é, mas, principalmente, o que ele pode ser. 

“O grande desafio da minissérie foi contar a história dos últimos 50 anos do Brasil pelo olhar da publicidade. Mas com a contribuição dos incríveis depoimentos e obras dos verdadeiros protagonistas dessa história ficou fácil. Vamos conhecer os costumes, a cultura, a política, as contradições e os valores de cada década num ritmo vibrante e dinâmico como um bom entretenimento merece” (João Daniel Tikhomiroff., Diretor Geral).

Foram entrevistados Washington Olivetto, Nizan Guanaes, Eco Moliterno, Marcello Serpa, Roberto Duailibi, Carlos Moreno, Fernando Meirelles, Ana Carmen Longobardi, Christina Carvalho Pinto, Luiz Fernando Guimarães, Julinho Xavier, André Bukowinski, Vellas, Roberto Justus, Alexandre Gama, Fábio Fernandes, José Bonifácio (Boni) de Oliveira Sobrinho e Silvio de Abreu, entre outros.

A produção tem direção geral de João Daniel Tikhomiroff, direção de episódios de João Daniel Tikhomiroff e Nikolas Fonseca, roteiro de Daniel Billio, direção artística de Rodrigo Astiz e consultoria de Washington Olivetto e Eco Moliterno. O documentário é uma coprodução da HBO com a Mixer Films, exclusiva para HBO e HBO Max. A produção conta com recursos da Condecine – Artigo 39. 

Tatianne Alba Freire - criadora de conteúdo focado em cultura pop como séries de TV, cinema e anime. Acompanho o calendário Geek e adoro compartilhar, mas só o que vale a pena de verdade.

Texto, imagem e vídeo reproduzidos dos sites: updateordie.com e youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário