sábado, 19 de novembro de 2022

Globo entrega Prêmio Profissionais do Ano, em São Paulo

Publicação compartilhada do site G1 GLOBO, de 18 de novembro de 2022

Globo entrega Prêmio Profissionais do Ano, em São Paulo

Premiação reconhece os talentos da publicidade brasileira.

A Globo entregou na quinta-feira (17) à noite, em São Paulo, o Prêmio Profissionais do Ano, que reconhece os talentos da publicidade brasileira.

Uma pausa para o comercial, que tem segundos para falar. É comum a gente se ver no roteiro, na dor da discriminação. Breves histórias sobre como o novo vence o velho.

Todas as campanhas que brilharam no prêmio de um jeito ou de outro falam do comportamento, dos desafios e desejos, da realidade do nosso país. Assim como o conteúdo que a gente vê na tela impulsionado por esses anunciantes. Sobre o Brasil e feito por brasileiros.

É a noite da sacada, do slogan, do jingle. É assim desde a primeira edição do Prêmio Profissionais do Ano, no tempo em que a propaganda era só o break da TV.

Mais de quatro décadas depois, a publicidade cabe também no intervalo da GloboNews, no anúncio do Globoplay, no clique do g1.

“A partir de 2020, a gente ressignificou esse prêmio, fazendo com que ele seja um prêmio da Globo inteira, todos os canais, as plataformas, e claro, com a TV Globo com seu protagonismo. É uma grade comemoração, uma grande festa, então o fato de a gente conseguir está aqui, gerar essa energia, vendo as pessoas passarem no palco, vendo as campanhas passarem na tela e as pessoas poderem celebrar, a gente celebrar toda essa maravilha do nosso mercado. Acho muito legal”, afirma a diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo, Manzar Feres.

A premiação nacional começou com a categoria Campanha. A agência Suno United Creators levou com brasileiros endividados em cena. E a agência também ganhou o prêmio na categoria Ações em Conteúdo com “Reinventando a merchanzera”. Marcos Mion também era o ator do filme de 15 segundos da AlmapBBDO, vencedor da categoria.

Com o guarda-roupa mais famoso do Brasil, a DPZ levou para casa o troféu da categoria Integrada, que combina a TV e o digital. O comercial da AlmapBBDO venceu a categoria de Filmes com mais de 30 segundos.

O prêmio mais concorrido, Filme de 30 segundos, teve quatro finalistas. A releitura sobre um meme deu o título de melhor à agência Publicis Leon.

“A gente pegou um meme do digital, o meme mais famoso do mundo e transformou ele em um filme de 30 segundos. E foi um sucesso de venda, um sucesso de crítica, é um sucesso do digital na TV. Isso é maravilhoso”, afirma a diretora-executiva de Criação da Publicis Leon, Dani Ribeiro.

Pelo segundo ano, a categoria Valor Social premiou campanhas que falam sobre uma causa ou serviço de utilidade pública. As finalistas tocaram na ferida. E venceu a mensagem da agência House of Creativity.

“A gente traz tecnologia, a gente está se modernizando, mas a gente tem que dar oportunidades, seja para o negro, para o branco. A gente tem que criar oportunidades, olhar na favela, olhar na periferia, e dar oportunidade para as pessoas”, afirma o coordenador de Marca do Sport Club Internacional, Ubirajara Sagaz.

Texto e imagem reproduzidos do site: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário