Publicação compartilhada do site G1 GLOBO, de 18 de novembro de 2022
Globo entrega Prêmio Profissionais do Ano, em São Paulo
Premiação reconhece os talentos da publicidade brasileira.
A Globo entregou na quinta-feira (17) à noite, em São Paulo, o Prêmio Profissionais do Ano, que reconhece os talentos da publicidade brasileira.
Uma pausa para o comercial, que tem segundos para falar. É comum a gente se ver no roteiro, na dor da discriminação. Breves histórias sobre como o novo vence o velho.
Todas as campanhas que brilharam no prêmio de um jeito ou de outro falam do comportamento, dos desafios e desejos, da realidade do nosso país. Assim como o conteúdo que a gente vê na tela impulsionado por esses anunciantes. Sobre o Brasil e feito por brasileiros.
É a noite da sacada, do slogan, do jingle. É assim desde a primeira edição do Prêmio Profissionais do Ano, no tempo em que a propaganda era só o break da TV.
Mais de quatro décadas depois, a publicidade cabe também no intervalo da GloboNews, no anúncio do Globoplay, no clique do g1.
“A partir de 2020, a gente ressignificou esse prêmio, fazendo com que ele seja um prêmio da Globo inteira, todos os canais, as plataformas, e claro, com a TV Globo com seu protagonismo. É uma grade comemoração, uma grande festa, então o fato de a gente conseguir está aqui, gerar essa energia, vendo as pessoas passarem no palco, vendo as campanhas passarem na tela e as pessoas poderem celebrar, a gente celebrar toda essa maravilha do nosso mercado. Acho muito legal”, afirma a diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo, Manzar Feres.
A premiação nacional começou com a categoria Campanha. A agência Suno United Creators levou com brasileiros endividados em cena. E a agência também ganhou o prêmio na categoria Ações em Conteúdo com “Reinventando a merchanzera”. Marcos Mion também era o ator do filme de 15 segundos da AlmapBBDO, vencedor da categoria.
Com o guarda-roupa mais famoso do Brasil, a DPZ levou para casa o troféu da categoria Integrada, que combina a TV e o digital. O comercial da AlmapBBDO venceu a categoria de Filmes com mais de 30 segundos.
O prêmio mais concorrido, Filme de 30 segundos, teve quatro finalistas. A releitura sobre um meme deu o título de melhor à agência Publicis Leon.
“A gente pegou um meme do digital, o meme mais famoso do mundo e transformou ele em um filme de 30 segundos. E foi um sucesso de venda, um sucesso de crítica, é um sucesso do digital na TV. Isso é maravilhoso”, afirma a diretora-executiva de Criação da Publicis Leon, Dani Ribeiro.
Pelo segundo ano, a categoria Valor Social premiou campanhas que falam sobre uma causa ou serviço de utilidade pública. As finalistas tocaram na ferida. E venceu a mensagem da agência House of Creativity.
“A gente traz tecnologia, a gente está se modernizando, mas a gente tem que dar oportunidades, seja para o negro, para o branco. A gente tem que criar oportunidades, olhar na favela, olhar na periferia, e dar oportunidade para as pessoas”, afirma o coordenador de Marca do Sport Club Internacional, Ubirajara Sagaz.
Texto e imagem reproduzidos do site: g1.globo.com
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