Publicado originalmente no site G1 GLOBO, em 3 de outubro de 2020Prêmio Profissionais do Ano divulga os vencedores de 2020
Veja quem ganhou o prêmio neste ano e assista às campanhas e
comerciais vencedores.
Por G1
Neste sábado (3), durante o intervalo comercial da
programação da TV Globo, foram revelados os grandes vencedores do Prêmio
Profissionais do Ano 2020. Há mais de 40 anos reconhecendo os talentos do
mercado publicitário brasileiro, o prêmio foi um pouco diferente neste ano por
causa da pandemia de Covid-19. A Globo serviu de palco para a premiação, dando
lugar às festas que aconteceram nos anos anteriores.
Veja a lista com os vencedores nas categorias nacionais:
Ações em Conteúdo
'Camisa-cupom', da Suno United Creators
para iFood, venceu a categoria ações em conteúdo
Foto: Reprodução
A categoria foi criada nesta edição e selecionou projetos
que usaram as soluções de branded content (conteúdo de marca), sem relação com
o intervalo comercial, dos canais aberto e por assinatura da Globo. A vencedora
foi a ação "Camisa-cupom", da Suno United Creators para iFood. A ação
aconteceu durante um jogo da semifinal da Copa Libertadores da América. O
aplicativo iFood dava para os usuários o desconto correspondente ao número da
camisa do primeiro jogador que fizesse gol. "A gente criou um jogo dentro
do próprio jogo em tempo real, com a participação do Galvão Bueno, do
jornalismo esportivo e dos jogadores da partida. Como o camisa 27 marcou o gol,
os torcedores de todos os times e até quem nem liga pra futebol comemoraram
para ganhar R$ 27 de desconto na comida", conta André Kirkelis, diretor
criativo da campanha...
Integrada
'Valorize seu talento', da WMcCann para o Banco do Brasil,
ganhou a categoria Integrada
Foto: Reprodução
Mais uma categoria que estreou neste ano, a Integrada olha
para campanhas que combinem a veiculação na TV aberta ou por assinatura com
plataformas digitais da Globo, com diferenças entre as peças de acordo com o
meio. Quem venceu foi a campanha "Valorize seu talento", da WMcCann
para o Banco do Brasil. A ação incentivava as pessoas a subirem vídeos na
plataforma do banco ensinando alguma coisa. O vencedor recebia dinheiro para
pagar suas dívidas em retribuição ao compartilhamento de conhecimento. "Uma
das nossas grandes conquistas foi transformar a criatividade do brasileiro em
dinheiro. Quem fazia o vídeo pagava as suas dívidas, e quem assistia aprendia
algo novo. É a criatividade que faz acontecer", explica Hugo Rodrigues,
chairman e CEO da WMcCann. Clique aqui para assistir.
Filmes, formatos curtos
Fresh Rhino', da Wieden+Kennedy para a Sprite,
ganhou a categoria filmes curtos
Foto: Reprodução
Neste ano, a categoria substitui a antiga Mercado e
contempla peças únicas de veiculação nacional na TV aberta e por assinatura. O
vencedor foi "Fresh Rhino", da Wieden+Kennedy para a Sprite. O filme
de 15 segundos mostra um hipopótamo de tanga e cocar sambando em uma praia.
"Apesar de ser com um hipopótamo, o comercial tem uma leveza, uma
irreverência, você se refresca só de assistir. Não dá para ficar indiferente a
ele", diz Renato Simões, sócio e diretor-executivo da Wieden+Kennedy...
Ninguém Quarentena a sua Criatividade
Bonito Assim', da Heads para a' 51,
ganhou a categoria quarentena
Foto: Reprodução
A categoria foi criada especialmente para o momento atual da
pandemia do novo coronavírus. Ela contempla filme ou campanha diretamente
relacionado à crise de Covid-19. O ganhador foi o comercial "Bonito
Assim", da Heads para a 51, da Companhia Müller de Bebidas. "O bom
humor fez a gente ser reconhecido. Na época, a gente estava passando por um
momento difícil e assustador, mais ainda do que hoje. A gente quis fazer um
filme que desse esperança, que elevasse o astral das pessoas que estavam em
casa", conta Pedro Guerra, diretor de criação da Heads...
Campanha
'Só tem lá', da Talent Marcel para os postos Ipiranga,
venceu a categoria Campanha
Foto: Reprodução
A categoria reúne um conjunto de comerciais de um produto,
serviço ou ideia, com um tema em comum. Quem ganhou na edição de 2020 foi
"Só tem lá", da Talent Marcel para os postos Ipiranga. A campanha
traz uma nova assinatura para a marca, depois do famoso bordão "Só tem
lá". "Tem 10 anos que essa campanha é finalista do Profissionais do
Ano e ganhou duas vezes. É uma campanha que cria uma relação de olho no olho
com os brasileiros. É uma marca amiga, divertida, que se comunica do mesmo
jeito que as pessoas se comunicam", diz João Livi, CEO e CCO da Talent
Marcel.
Filmes, no formato 30+
'Vida', da AlmapBBDO para a Volkswagen,
ganhou a categoria filme
Foto: Reprodução
A categoria reúne peças únicas de veiculação nacional com
duração de 30 ou mais segundos. Quem levou o prêmio foi "Vida", da
AlmapBBDO para a Volkswagen. O filme acompanha os momentos mais marcantes da
vida de uma mulher com diferentes carros da marca. Já adulta, ela está
dirigindo depois de um dia cansativo quando quase pega no sono. O "sensor
de fadiga" do carro é acionado, evitando um acidente. "Esse filme
surpreende na história e na mensagem que passa. A gente fala de tecnologia de
um jeito muito humano e pertinente para as pessoas. Quem dirige consegue se
relacionar com a situação da história", explica Rodrigo Resende, diretor
criativo da AlmapBBDO.
Você pode assistir ao anúncio dos vencedores e todas as
campanhas premiadas no Globoplay.
Texto e imagens reproduzidos do site: g1.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário