Foto: Portal Infonet.
Infonet - Cultura - Noticias - 01/12/2014.
Sergipano de 26 anos é destaque no mercado publicitário
Erick Mendonça trabalha na agência americana Crispin Porter
A propaganda é a alma do negócio. Frase conhecida e que,
para alguns, faz ainda mais sentido. O sergipano Erick Mendonça pode ser a
prova de que a propaganda é, sim, a alma do negócio que alavanca carreiras e
desenvolve o mercado em todo o mundo. Morando em São Paulo atualmente, o
publicitário de 26 anos retornou a Aracaju para dar palestra sobre sua
trajetória na profissão.
Apesar de jovem, o redator publicitário sergipano tem
currículo de “gente grande”. Erick Mendonça foi o representante do Brasil no Young
Lions em 2013, em categoria que seleciona os maiores talentos do país com até
28 anos. Ele foi também o sexto redator
mais premiado do mundo em 2013, segundo o Ad-Age. Além disso, Erick é dono de
onze leões no Festival de Cannes, prêmio mais cobiçado da propaganda mundial.
Atualmente, ele trabalha na filial brasileira da agência americana Crispin
Porter.
Em “Manobras de um Pau de Arara”, palestra realizada nesta
segunda-feira, º, Erick conversou com dezenas de alunos do Senac sobre os
caminhos que percorreu para alcançar seus objetivos como publicitário. Há
quatro anos e meio morando na capital paulistana, o jovem promissor se formou
na Universidade Tiradentes e conta que fica feliz em retornar a capital
sergipana com “outro papel”. “Quatro anos atrás eu estava no papel de
espectador. Agora, de palestrante, podendo compartilhar um pouco da minha
trajetória”, conta Erick.
Sobre servir de inspiração para outros jovens, o
publicitário conta que essa é a intenção. “Se eu puder ajudar, se eu for uma
boa referência para esses jovens, já está valendo”, disse Erick. “O começo é
complicado em todas as áreas, mas quero mostrar o dia-a-dia do redator
publicitário, mostrar que, apesar de difícil e concorrida, é uma área
apaixonante”, completou. “Se eu conseguir fazer com que alguém vire
publicitário, vai ser muito legal”, falou Erick, rindo.
Sucesso antes dos 30
Para se destacar no mercado de trabalho, Erick capricha na
fala quando o assunto é força de vontade. “Sempre falo em força de vontade e
arriscar. Eu já tinha uma vida legal aqui trabalhando na área, mas decidi
deixar tudo pra arriscar mesmo e ir atrás do meu sonho, que era trabalhar em
uma agência grande mundialmente”, disse ele. “Pedras no caminho sempre
acontecem. Você tem que ser forte para superar essas fases que são difíceis”,
completou o publicitário.
Erick conta que acha estranha a fase pela qual está
passando. “Eu projetei estar nesse lugar que estou agora mais pra frente. No
início eu pretendia estar entrando em uma agência grande com 25 anos. E acabou
acontecendo tudo muito rápido”, contou.
Minutos antes de palestrar diante dos jovens do Senac, Erick
deixou seu recado. “Pode soar clichê, mas é a verdade: se você tem um sonho e
você acreditar e trabalhar para que ele aconteça, ele vai acontecer. Pode
demorar mais ou menos, mas vai acontecer".
"Foi o que aconteceu comigo. Fui fazendo o máximo para
que eu conseguisse entender como funciona o mercado em SP (mundial e
concorrido), e aos poucos fui ganhando meu espaço. Espero continuar fazendo
isso por muito tempo”, disse o publicitário.
Na noite desta segunda-feira, 1º, Erick Mendonça recebeu o
troféu Senac Pleno. A solenidade aconteceu no auditório Hilton José Ribeiro, no
Senac.
Por Helena Sader e Verlane Estácio.
Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura
Nenhum comentário:
Postar um comentário